iba

iba

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL !



"José, seu marido, sendo justo e não querendo difamá-la, resolveu deixá-la secretamente. Projetando ele isto, em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta: A virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco". - Mateus 1:19 a 23

Neste trecho da história do nascimento do Senhor Jesus, nós temos uma referência a uma estranha profecia do Antigo Testamento, em Isaías capítulo 7, versículo 14:
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.

Sabemos que o Messias foi chamado de Jesus, o Cristo (Ungido). Ele mesmo se chamou do "Filho do Homem" (ex. Mateus 8:20, 25:31) numa clara referência à profecia de Daniel (Daniel 7:13). Porque, então, esta profecia disse que Ele será chamado de Emanuel, Deus conosco?

A Bíblia deixa claro que o Senhor Jesus é, de fato, Deus. Uma outra profecia de Isaías mostra que o menino que nasceu, o Filho que foi dado ao mundo, é o Pai Eterno, o Deus Todo-Poderoso:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". - Isaías 9:6

O autor da Carta aos Hebreus explicou que Jesus é a "expressa imagem" da Pessoa de Deus:
"Havendo Deus outrora falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez o mundo. O Filho é o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder". - Hebreus 1:1-3a

Neste tempo de Natal, quando nós lembramos a primeira vinda do Senhor Jesus a este mundo, precisamos lembrar que Deus continua conosco, que o Espírito Santo de Deus está em nós, e que Seu Reino não tem fim. Não vemos ainda o que teremos quando o Rei Jesus voltar, porém podemos, sim, provar "os poderes do mundo vindouro" (Hebreus 6:5) e experimentar a gloriosa realidade de "Emanuel" - Deus Conosco - aqui nesta vida e nesta terra.

Senhor Jesus, muito obrigado pela Sua salvação e seu Amor Eterno.

A Família pastoral da IBA deseja a todos um natal com Cristo e muitas felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.