iba

iba

sábado, 5 de novembro de 2011

ESTUDO SOBRE CURA INTERIOR - ESTUDO 16

VITÓRIA SOBRE A INCREDULIDADE

Marcos 9.14-27 (Mc 6.5,6)


INTRODUÇÃO
O que tem impedido muitas pessoas de experimentarem o poder da palavra de Deus é a incredulidade. Incredulidade é o oposto de crer, é a dificuldade de enxergar possibilidades diante de situações aparentemente difíceis, mas não impossíveis, pois para Deus tudo é possível.



No texto em estudo vemos um pai dominado pela incredulidade por conseqüência do tempo da provação, mas se levantou para viver o milagre na sua casa.

Vejamos situações/elementos que substanciava a incredulidade daquele homem (pai). Vemos isso através de suas palavras reveladoras: vs: 21,22,18

1. Desde a infância – uma situação dominadora desde o nascimento; fora do controle, inesperado / como crer em uma mudança se a vida toda foi sofrimento...

2. Muitas vezes –algo repetitivo, logo frustrante, que machucava a cada repetição, cada vez maior a dor / como crer se cada dia era esperado um milagre, mas o mesmo não acontecia? Como manter a fé diante de mais um episódio de angústia?

3. Esse espírito – algo desconhecido, amedrontados, assustador e poderoso, algo espiritual sempre assusta, determina ou torna a pessoa submissa por não se manifestar claramente ou pessoalmente, mas sempre usando meios sobrenaturais para sua atuação / como crer em dias melhores se o hoje esta dominado por algo que não conheço?

4. O tem lançado – essa expressão revela reconhecimento de autoridade, submissão a algo maior ou com poderes especiais, algo desconhecido, inacessível e dominador./ como crer em um agir sobrenatural se o sobrenatural está operando?

5. Teus discípulos não puderam expulsar – frustração com lideranças, religião e ate mesmo palavra ditas como proféticas, mas sem respaldo espiritual, logo sem resultados./como crer em milagres se aqueles que deveriam ser canais dos mesmos não são efetivos naquilo que fazem.

VENCEMOS A INCREDULIDADE QUANDO:v: 22,24

1. Dando uma chance para si mesmo – “se podes fazer alguma coisa tem compaixão de nós e ajuda-nos”. Ele decidiu apostar em Jesus. Ele se rende a Cristo e tenta mais uma vez.
2. Reconheça a dependência de ajuda e misericórdia de Deus – “tem compaixão de nós e ajuda-nos”. Note que o pai implora ajuda, ele não acusa e nem murmura, antes, ele suplica pela família inteira.
3. Aproveite as oportunidades espirituais – “tudo é possível aquele que crê”; “imediatamente”, esse era o momento. Os milagres são frutos de quem se expõe ao vexame. Ele ainda vacilante pede ajuda no ponto exato de seu problema - a incredulidade, e ouve uma promessa maravilhosa - aquele que crê não tem limites!
4. Uso o poder da língua para declarar a minha vitória em detrimento da minha incredulidade – Pv. 19.21 / “creio, ajuda-me na minha incredulidade”. Pare de andar pelos cantos murmurando, achando culpados para seu proble ae dor. Levante-se e declare sua fé em Cristo e receba a ordem que mudará o seu quadro.



CONCLUSÃO:
Mesmo no domínio da incredulidade não perca as oportunidades em Deus, decida viver os milagres, essa atitude te levará a um nível maior de ousadia e abertura para a palavra que resultará em um espírito de fé lhe garantindo a vitória em nome de Jesus.



Hoje pode ser dia de milagres, avance em fé e desfrute do poder de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.