iba

iba

quarta-feira, 1 de maio de 2013

QUANDO SE REJEITA O AVIVAMENTO


I Ts 5.19: "Não extingais o Espírito”.
Introdução:
Há na vida do crente, muitas vezes, um desencadear gradativo de esfriamento espiritual, o pecado ronda e por vezes domina, a fé vai se tornando morta, ficamos totalmente relaxados e acomodados, e mesmo assim rejeitamos o processo de avivamento espiritual de Deus e por conta disso geramos o sufocamento do fogo do Espírito Santo em nossas vidas e perdemos cada vez mais o interesse pelas coisas de Deus. Para refletirmos sobre isso, levantemos algumas consequências deste sufocamento do Espírito:

1. Perdemos a visão espiritual - Não há mais discernimento - I Sm 1.14 - Eli é um exemplo disso que Deus nos dê cada vez mais visão para que possamos discernir o que é de Deus e seguir seus decretos.

2. O Espírito Santo fica anulado no crente - Jz 16.20 - Sansão foi um exemplo, quando pensou, já o Espírito do Senhor não estava mais com ele. Devemos ter cuidado e não brincar com o pecado senão, de herói seremos transformados em espetáculo para nossos inimigos.

3. Perdemos o primeiro amor esfriamos - Nos tornamos como os crentes de Laudicéia - Mt 24.12 , Ap 3.17.

4. Perdemos o temor de Deus e nosso zelo se torna relaxado - I Sm 2. 17-22 "Era, pois, muito grande o pecado destes moços perante o SENHOR, porquanto os homens desprezavam a oferta do SENHOR”. - os filhos de Eli.

5. Abandonamos a Igreja - Deixamos a igreja em segundo plano, não sentimos mais a vontade de termos comunhão com Cristo, nem tampouco com nossos irmãos - Hb 10.25

6. Nos tornamos meramente críticos e nossa fé é rejeitada - I Tm 1.19-20 -" Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.  E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." Nossa fé se torna uma ruína.

7. Deus não toma mais lugar de primeiro na nossa vida e sim o mundo a carne e suas paixões - I Jo 4.4 - Afastamos cada vez mais de Deus e amamos cada vez mais o mundo, buscando saciar nossos desejos e vaidades (I João 2.15-17).

Conclusão:
Que Deus nos dê fervor a cada dia, para que sejamos inflamados pelo seu Poder pois não há desgraça pior do que perder o fogo do Espírito Santo na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.