“Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim” João 6.37.
Uma das necessidades básicas do ser humano é de aceitação, de ser amado, de sentir que tem valor para as pessoas. Sabendo disto, Satanás procura promover situações em nossas vidas para nos prender com sentimentos de rejeição. Quando conhecemos a Cristo, precisamos permitir que Ele liberte nossa alma dessas cadeias, revelando-nos o amor do Pai, que é capaz de nos suprir plenamente.

I – DE ONDE VEM O SENTIMENTO DE REJEIÇÃO?
1) A rejeição pode vir através de pessoas que amamos – Muitas vezes, pessoas importantes em nossas vidas falham conosco, nos rejeitam, desprezam ou traem (pais, filhos, cônjuges, amigos, etc...). Deus, porém, não nos lança fora em hipótese alguma – Isaias 49:14-15.
2) A rejeição pode vir através de fracassos que vivenciamos – Muitas vezes fracassamos diante da vida, decepcionamos as pessoas e ficamos envergonhados, com a sensação de que não somos mais amados. O Senhor, porém, mesmo diante dos fracassos, sempre tem uma palavra de crédito para nós – I Samuel 2:8; Salmos 37:23-24 .
3) A rejeição pode vir de nós mesmos, por uma não aceitação de quem somos – Há pessoas que se rejeitam a si mesmas, não aceitando sua raça, condição cultural, padrão econômico ou alguma outra característica de sua vida. Porém, quando conhecemos a Deus, devemos aprender a nos amar e ser gratos pela maneira como Ele nos fez – Salmos 139:13-16.
4) A rejeição pode vir da opressão e manipulação demoníaca – Muitas pessoas são oprimidas ou manipuladas por pensamentos demoníacos e vivem escravas de fortalezas mentais que as leva ao sentimento de rejeição. Deus, porém, nos dá armas que podem derrubar estas fortalezas e calar os demônios com suas mentiras – II Cor. 10:4,5.
II – COMO DEUS NOS LIBERTA DO SENTIMENTO DE REJEIÇÃO?
1) Ele nos assegura que somos amados incondicionalmente – O amor de Deus por nós não depende dos nossos atos.
a)- Ele nos amou quando ainda estávamos perdidos - Rom .5:8.
b)- Ele não nos valoriza baseado no que fazemos – Tito 3:4,5.
c)- Ele não nos valoriza baseado no que possuímos – Lucas 12:15.
d)- Ele não nos valoriza baseado na nossa condição social – I Cor. 1:27,28.
2) Ele nos coloca na família da fé, a igreja, lugar onde somos amados – A célula, a consolidação e o discipulado devem ser ferramentas de cura para os que se sentem rejeitados. A igreja é uma família cheia de amor– Salmos 68:6.
3) Ele nos dá a sua Palavra, cheia de promessas a nosso respeito – A Palavra de Deus é uma fonte de restauração, libertação e vida. Quanto mais a lemos, mais nos sentimos amados – Salmos 119:92,97.

Da próxima vez e que você se sentir menor ou perceber que está se desvalorizando, seja pelo motivo que for, recorde o grande amor de Deus e deixe que este AMOR flua através de você. Você sempre foi muito especial para Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.